• Receitas

Como fazer o camarão empanado da Praia do Patacho

Amigos, lembram que eu contei aqui da minha última viagem para a Praia do Patacho? Então, além do peixe que comi em alto-mar (eu comentei aqui), fiquei encantada com outro sabor por lá. Nas areias, os garçons servem um camarão empanado delicioso! Eu fiquei curiosa para saber como preparar e fui na cozinha xeretar.

Descobri que o camarão empanado da Praia do Patacho é diferente porque passa por uma farinha japonesa que eu nem conhecia: a mistura flocada Panko. Ela dá um sabor e uma crocância superdiferente e ainda por cima não tem glúten.

Facílima de preparar, essa receita fica pronta em menos de 10 minutos e já imaginei muitas variações para esse preparo: lula, iscas de peixe… e o que mais vocês quiserem fritar. Vocês não imaginam o sabor! Cliquem no vídeo acima para assistir.

 

 

Receita do camarão empanado da Praia do Patacho

Ingredientes:

1 kg de camarão VG limpo

3 ovos

Uma xícara de farinha Panko

Óleo de milho ou girassol para fritar

 

Como fazer:

Bata levemente os ovos com uma pitada de sal. Mergulhe os camarões nessa mistura, um a um, e depois passe-os na farinha. Quando terminar de passar todos os camarões, aqueça dois dedos de óleo em uma frigideira e frite de dois em dois. Escorra em um papel absorvente de cozinha por dois minutos e pronto.

Continue lendo "Como fazer o camarão empanado da Praia do Patacho"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.