• Receitas

Refeição em alto-mar

Amigos, lembram que eu contei aqui da Praia do Patacho? Então, além das belezas naturais, os peixes frescos rendem uma deliciosa refeição em alto-mar. O Dodô, nosso barqueiro e pescador, por exemplo, preparou um peixe-agulha recém-pescado ali na hora, no barco mesmo.

Primeiro, ele eviscerou o peixe. Depois, temperou a carne com sal, cebola-roxa, tomate e um molho especial. Estava uma delícia. De quebra, ele ensinou porque não se consegue tirar a lagosta da casca no mesmo dia em que ela é pescada, e é necessário ou mantê-la no gelo ou assar com parte da casca mesmo.

Para essa refeição em alto-mar, Dodô também mostrou como se faz uma bandeja de folhas de coqueiro para assar o peixe na brasa com muito mais sabor. E ainda teve sobremesa! Querem ver? Vale a pena assistir a esse filme, gravado em alto-mar, em Alagoas. Ai, que saudade!

 

 

Continue lendo "Refeição em alto-mar"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.