• Receitas

Bife com ervilhas

Amigos, esse é um prato muito rápido e fácil de fazer, com ingredientes que vocês já devem ter na geladeira: um simples bife com ervilhas. O segredo está no molho. Eu tinha carne de vitela na fazenda, e fiz com ela, que é bem macia, mas vocês podem fazer com contrafilé, por exemplo.

O primeiro passo é martelar a carne, para que fique fininha e ainda mais macia. Depois, temperar da forma que vocês preferirem, empanar e dourar. Eu fiz uma combinação de óleo de soja e azeite de oliva porque achei mais leve.

O molho pode levar os ingredientes que vocês quiserem, como suco e raspas de limão (lembram que ensinei aqui?), alcachofras ou até um vinho marsala. Eu fiz com ervilhas pré-cozidas congeladas, mas confesso que com as frescas fica mais gostoso.

Por fim, o último truque dessa receita de bife com ervilhas é engrossar o molho com maisena dissolvida em água e dar uma corzinha a mais com extrato de carne. Não é tão fácil de encontrar, mas garanto que vale a pena. Na falta, podem usar caldo de carne também.

Fica pronto em 20 minutos, vocês acreditam? Vejam o passo a passo e bom apetite!

 

Receita de bife com ervilhas

Ingredientes:

600 gramas de bife (vitela, contrafilé, mignon ou o que tiver na sua geladeira)

Alho, sal e pimenta-do-reino a gosto

100 ml de uma combinação de azeite e óleo de soja

Farinha de trigo para empanar

1 xícara de ervilha

1 colher de maisena

1 colher de extrato ou caldo de carne concentrado

 

Como fazer:

Bata os bifes com um martelo de cozinha e tempere com alho amassado, sal e pimenta-do-reino. Passe em um prato fundo com farinha de trigo e cubra bem dos dois lados. Em uma frigideira funda, aqueça os óleos e baixe o fogo. Passe os bifes e retire. Na mesma frigideira, vire as ervilhas pré-cozidas. Em um copo, dissolva a maisena em um pouco de água e vire na frigideira, mexendo bem. Quando as ervilhas estiverem cozidas, acrescente o extrato de carne, devolva os bifes e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.

 

Continue lendo "Bife com ervilhas"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.