• Receitas

Batata assada com alecrim

Amigos, sabem quando vocês querem um acompanhamento leve e rápido para o jantar? Essa batata assada com alecrim é perfeita! Como já falei aqui, eu sou fã de ervas frescas e o alecrim é especial: ele contém propriedades digestivas, diuréticas e antidepressivas, e ainda é fácil de cultivar em casa.

Já a batata é um ingrediente que não falta na minha cozinha. Aqui mesmo no site, já dei receitas de batatas ao forno com ovo, batata gratinada (que é um sucesso, como vocês podem ver aqui) e tortilla espanhola. Pois é. Ainda mais simples é a batata assada com alecrim. Acompanhem:

 

Receita de batata assada com alecrim

Ingredientes:

1 batata grande descascada e em fatias médias

1 ramo de alecrim fresco

Sal e pimenta-do-reino

Azeite de oliva extravirgem

 

Como fazer:

Cozinhe em água com sal a batata por 5 minutos. Unte uma assadeira com azeite, disponha as fatias de batata, coloque por cima o ramo de alecrim inteiro, regue com mais um fio de azeite e leve ao forno a 180⁰C por 20 minutos. Na hora de servir, acerte o sal e polvilhe pimenta-do-reino a gosto.

 

Continue lendo "Batata assada com alecrim"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.