• Pets

Veterinária especializada em nutrição: bate-papo com Carla Maion

Amigos, o universo pets é tão amplo e surpreendente que a cada dia parece que eu descubro alguma novidade. Foi o que senti quando descobri que existiam nutricionistas veterinárias. Achei tão curioso que resolvi chamar a dra. Carla Maion, veterinária especializada em nutrição. “Eu me interessava em conhecer o que havia dentro das rações e, durante a faculdade de veterinária, eu fiz estágios em laboratórios para poder entender. E me apaixonei, principalmente pela parte clínica”, contou.

Quando atende os bichinhos, a Carla Maion estuda o histórico alimentar e de exercícios físicos para, então, orientar sobre o que eles podem (ou não) comer. Ela me explicou que alguns cães digerem a ração com mais dificuldade. “Uma dieta é muito boa para alguns, não é boa para outros”, disse.

O mercado cresceu tanto que hoje existem empresas que fazem comida congelada para animais de estimação de acordo com a receita de uma veterinária especializada em nutrição. “É possível cozinhar em casa e congelar também. Com isso, a gente consegue melhorar questões de imunidade e até algumas alergias”, explicou.

Perguntei à Carla Maion também quais são os alimentos que devem ser evitados por todos os pets, inclusive sobre o macarrão para cachorro (de que eu falei aqui, lembram?) mas para descobrir vocês precisam assistir ao vídeo acima.

 

Continue lendo "Veterinária especializada em nutrição: bate-papo com Carla Maion"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.