• Pets

Jesus, o encantador de cachorros

Amigos, eu brinco que o treinador Jesus é um encantador de cachorros. Ele cuida dos meus companheiros de quatro patas há muito tempo e eles ficam calminhos quando ele está por perto. A Preta, uma filhote de boxer que temos aqui em casa, é superagitada, mas basta o Jesus estar por perto pra ela ficar calminha. “É uma questão de respeito e de criar vínculos com os animais”, ele explica nessa entrevista. Mas eu deduzo que tenha muito mais por trás ?

“Eu falo a língua deles, que é com gestos, e eles me reconhecem, assumindo uma posição de submissão. Sim, porque é como se eu dissesse: a partir de agora, eu sou o líder”, disse. Eu aproveitei a presença desse encantador de cachorros para tirar algumas dúvidas que sempre tive, como: é verdade que cão farejador consome drogas para poder reconhecê-las? Ou então: o que acontece com cães que sempre foram dóceis com sua dona e, de uma hora para a outra se rebelam?

Algumas respostas foram surpreendentes: “A gente acha que, quanto mais dá carinho para o cão, mais ele se sentirá amado, mas às vezes é o contrário. Muito carinho pode transmitir a ele a mensagem de que somos submissos”. Dá para acreditar?

Outra curiosidade: vocês sabem qual a raça mais inteligente de cachorros? Para saber essa resposta e aprender mais com Jesus, o encantador de cachorros, assistam a esse vídeo e me falem: quais são suas principais dúvidas em relação aos seus pets?

Ah, e se quiserem procurá-lo, o contato é: (11)99697-8565.

Continue lendo "Jesus, o encantador de cachorros"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.