• Pets

Vitinho, o cão que conquistou a internet após o desastre de Brumadinho

Amigos, nessa última semana ficamos todos muito abalados com o rompimento da barragem do Feijão, em Brumadinho. Centenas foram às vítimas, mas um sobrevivente chamou a atenção da internet pela conduta que passou a ter após o desastre. Se trata de um cachorro chamado Vitinho.

Foto: Jornal Estado de Minas

O cãozinho, todo cheio de lama, fez questão de ficar esperando seus donos voltarem ficando de vigia em frente de sua casa. O lar de Vitinho está localizado a 500 metros da Pousada Nova Estância, que foi totalmente soterrada.

Naquela manhã de sexta-feira Vitinho voltava para casa de sua caminhada matinal quando o mar de lama o atingiu. Resgatado pelos bombeiros o cãozinho foi retirado do local, mas por incrível que pareça, sempre retornava para frente de sua casa que estava interditada por causa da proximidade da pousada soterrada.

O fotógrafo Alexandre Guzanshe do jornal Estado de Minas que estava cobrindo os acontecimentos achou a situação um tanto quanto inusitada e publicou uma foto do cãozinho no Twitter e no Instagram do jornal. A história de Vitinho comoveu a internet e rendeu cerca de 15 mil curtidas e comentários comovidos.

Foto: Jornal Estado de Minas

O que Vitinho não sabia é que toda a sua família estava a salvo e ficou hospedada em uma pousada de Brumadinho durante quase todo o fim de semana. O seu lar foi liberado no início da noite deste domingo, mas o reencontro com Vitinho só aconteceu após três dias da tragédia. Agora Vitinho, voltou para o aconchego do lar, já se livrou de toda a lama e pode continuar a fazer a suas caminhadas matinais.

Mas, engana-se quem acha que a história de Vitinho acabou por aí. Depois de voltar para casa, seus donos perceberam que a foto do cãozinho de vigia com as patinhas cheias de lama que viralizou na internet não era de Vitinho, mas sim de outro cachorro.

Zeus e sua família Foto: Jornal Estado de Minas

Apesar de toda a confusão, foi justamente por causa da divulgação da foto que Vitinho foi encontrado e uma veterinária identificou e recolheu Zeus, outro cachorrinho malhado, o “modelo” da foto. Ele recebeu todos os cuidados e também já conseguiu voltar para seu lar.

Moral da história: com uma foto foi possível ajudar dois cãezinhos perdidos de uma só vez. Ao menos temos duas boas histórias para contar após esses dias de tanta tristeza, não é mesmo?

Continue lendo "Vitinho, o cão que conquistou a internet após o desastre de Brumadinho"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.