• Pets

Ficou mais fácil levar nosso cachorro no carro

Amigos, eu adorei essa notícia e não vejo a hora que as outras montadoras sigam a tendência de tornar mais fácil levar nosso cachorro no carro.

Em fevereiro, a montadora de Elon Musk anunciou que ao atualizar o software mais recente de seus carros, os proprietários que residem nos Estados Unidos vão poder levar seu cachorro no carro com mais conforto. Trata-se da função Dog Mode, que permite controlar a temperatura do carro enquanto o bichinho de estimação espera seu tutor no interior do veículo quando este sair para um compromisso rápido, como aquela compra no supermercado. Para completar o sistema de segurança, uma tela no console trará a mensagem “meu dono volta logo” para tranquilizar quem passa o lado do veículo.

Ficou mais fácil levar seu cachorro no carro - jaguar
Pet Pack, da Jaguar

Mas mesmo antes da Tesla, no final de 2018, a Jaguar já havia anunciado um “kit pet” para seus carros. Com potes de água “anti-espirro”, tapetes de proteção para estofados, uma rampa dobrável para ajudar um cachorro a acessar o porta-malas e um chuveiro de mão para enxaguar após uma caminhada lamacenta, o Pet Pack também deixou mais fácil levar nosso cachorro no carro.

É claro que as montadoras estão de olho no mercado: a indústria pet deve crescer US$164 bilhões até 2023, um aumento de 31% em relação a 2018 de acordo com a empresa Euromonitor. Mas o que importa é oferecer mais conforto para os bichinhos. Tomara que essa moda pegue!

Continue lendo "Ficou mais fácil levar nosso cachorro no carro"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.