• Pets

O que fazer com o bicho de estimação quando viajamos?

Essa semana, uma amiga comentou que precisou sair de sua casa por duas semanas por conta de uma reforma e não sabia o que fazer com o seu cãozinho. E essa é uma pergunta que a gente sempre se faz, né? O que fazer com o bicho de estimação quando viajamos? Eu fui conversar com uma especialista para pegar algumas dicas:

“A primeira dica que eu dou é: se você puder deixar seu cachorro e, principalmente, seu gato em casa e chamar alguém para ficar com ele é o ideal. Muitas vezes isso não é possível, eu sei, então o ideal é tentar reproduzir a realidade do bicho de estimação. Por exemplo: se você tem um Yorkshire que não passeia, vive em um apartamento pequeno e dorme na sua cama, de nada adianta colocá-lo em um hotel que tem piscina, jardim e 500 cachorros brincando. Isso pode assustar seu cãozinho”, explica a veterinária Michele Sandrault.

Tudo depende do contexto, é claro. Um hotel-resort assim, com toda estrutura externa, é legal para cachorros grandes, que precisam correr e brincar. Principalmente se forem filhotes.

“Existe um site chamado Dog Hero, em que pessoas pegam um bicho de estimação para ficar em casa com elas. Você pode selecionar o perfil e tentar reproduzir a atmosfera do lar do seu bichinho. É bem bacana”, avalia Michele.

A Pet Pillow, clínica da própria Michele, por exemplo, oferece hospedagem para animais, que ficam em pequenos canis com grama sintética. É o ideal para animais que já tomam banho por lá e conhecem os funcionários. “A gente solta, leva para passear e, por ficarem isolados, você tem menos chance de o bichinho pegar doença ou pulga, ou ainda de entrar em briga”, explica. Sem contar que é o lugar perfeito para cachorros idosos ou com limitação de movimento, devido ao acompanhamento veterinário.

Outra coisa que vale a pena observar é adaptar o bicho de estimação a esse novo ambiente aos poucos: levar para um day use algumas vezes, por exemplo. “O importante é que seu cachorro fique com alguém que ele conheça. Isso é mais importante que qualquer piscina ou spa canino”.

 

Foto: Flickr/Lisa L Wiedmeier

Continue lendo "O que fazer com o bicho de estimação quando viajamos?"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.