• Convidados
  • Pets

Dr Bumbum e os gatos e cachorros

Na semana passada, acho que todos ficaram um pouco chocados com as práticas do Dr Bumbum. Pois é, por sorte nós não colocamos silicone em cães e gatos ainda, mas na medicina veterinária, histórias de erros, como essas, são muito comuns. Infelizmente, muitos cães e gatos são operados em locais inadequados e por pessoas não capacitadas.

Os veterinários não são o Dr Bumbum, mas várias cirurgias são feitas em casas, na mesa da cozinha ou na bancada de atendimento do pet shop. Gente, cirurgia precisa de centro cirúrgico. Sempre.

Eu fiquei pensando o que faz uma pessoa aceitar fazer uma cirurgia com o tal Dr Bumbum num quarto de hotel? O preço, né? Pois é. Com nossos animais não é diferente. Cirurgias custam caro mesmo.

Mas atenção: os nossos pets podem ter infecções decorrentes de cirurgias feitas em locais inadequados, complicações anestésicas e até cirúrgicas, e o estabelecimento deve estar preparado para isso. Portanto, antes de ver o preço do procedimento peçam para ver o centro cirúrgico e a sala de recuperação, perguntem se tem anestesista e quem vai operar seu bichinho. Informem-se ainda se tem laboratório disponível e possibilidade de transfusão de sangue, se necessário. Tudo isso faz diferença na hora de uma complicação.

Nessa hora vale consultar o “Dr Google” para ver quem são os profissionais que vão atender o seu animal, porque a vida do seu companheiro não tem preço! Infelizmente, muitos procedimentos têm um custo alto, mas o barato pode custar a vida do seu animal ou, muitas vezes, uma nova cirurgia. É como diz o ditado: o barato pode sair caro.

Talvez o Dr Bumbum tenha feito alguns procedimentos que deram certom mas o risco é muito alto. Então, fica a dica: na hora de fazer uma cirurgia, não escolha apenas pelo preço.

Foto: Flickr/ ?eagan

Continue lendo "Dr Bumbum e os gatos e cachorros"

Por: Michele Sandrault

*Michele Sandrault (CRMV SP 6466) é diretora proprietária da Clínica Veterinária Pet Pillow e dona do Golden Retriever Farofa, dos buldogues franceses Chicharito e Manoelita e dos gatos Gardenal e Hadji.