• Pets

Dicas para os cachorros ficarem mais obedientes

Amigos, vocês lembram do Jesus, o encantador de cães? Ele é o treinador dos meus cachorros e eu o entrevistei nesse post aqui. O nosso bate-papo fez tanto sucesso que eu pedi para ele voltar ao site e dar dicas para os cachorros ficarem mais obedientes. Tenho certeza que vocês vão adorar!

Um dos segredos é saber qual postura assumir ao lado do cão: firmeza e segurança é o que ele precisa sentir do dono. Segurar a coleira mais curta quando andar com ele pela rua e soltá-la e retomá-la sempre pelo mesmo lado, por exemplo.

A metodologia que Jesus usa para os cachorros ficarem mais obedientes é chamada positiva, também chamada de Instinto de Presa. Ele usa brinquedos e alimentos para motivar o cão a se comportar direitinho. Mas e se o seu amigo de quatro patas não liga para petiscos? Aí entra o estímulo negativo. Não entendam mal, esse estímulo não maltrata nossos amigos, apenas demanda que a gente encoste delicadamente, mas com firmeza no animal.

Para entender melhor, assistam ao vídeo e entendam por que eu confio tanto no Jesus para os meus cachorros ficarem mais obedientes.

 

Continue lendo "Dicas para os cachorros ficarem mais obedientes"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.