• Pets

A edição animal da Vogue Itália

Amigos, a revista Vogue Itália é conhecida por ser uma das mais subversivas do universo da moda. Já teve um ensaio chocante clicado por Steven Meisel mostrando os efeitos dos vazamentos de petróleo na natureza lá pelos idos de 2010, já trouxe uma capa totalmente em branco (no início da pandemia, ano passado) e agora apresenta mais uma surpresa: uma edição animal.

Um tema, sete capas. Todas com fotografias belíssimas como vocês pode ver ao longo desse post. “Esta edição da Vogue Itália pretende nos fazer pensar sobre a relação entre o mundo da moda e o mundo dos animais – uma relação delicada e importante que é a chave para definir um futuro ético e sustentável da moda”, explica Fernando Verderi, diretor criativo da publicação.

Uma das capas traz uma pintura da artista americana Tschabalala Self, que retratou uma pantera. “Panteras negras são animais profundamente simbólicos, conhecidos por sua força, mistério e beleza. Nessa capa, eu usei vários materiais, além de tinta e fios”, lembra.

Vogue Itália animal

Outra versão belíssima da edição animal da Vogue Itália traz na capa a modelo Ifrah Qaasim delicadamente abraçada com um bezerro, em uma provocante imagem da fotógrafa alemã Heji Shin.

Vogue ITália animal

O diretor de redação Emanuele Farneti vibrou com o sucesso no carta do editor da revista: “Esta edição desafia a ilusão de um mundo antropocêntrico. Os animais não existem para o nosso propósito, nem em função do que gostaríamos que eles fossem. É quase muito simples enfatizar o quanto fomos lembrados disso pelos efeitos do coronavírus, pela forma como ele surgiu e como afetou nossas vidas, liberando espaços que a vida selvagem pelo menos temporariamente recuperou para si”.

E conclui: “parece quase óbvio que a indústria da moda, como qualquer outra atividade econômica, deve se perguntar onde estão os limites da exploração dos recursos naturais e quais são as perspectivas do progresso tecnológico”.

 

 

 

 

Fotos: Reprodução/Instagram @vogueitalia

Continue lendo "A edição animal da Vogue Itália"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.