• Entrevistas

Um roteiro de arte com Emilio Kalil

“São Paulo é o centro da América Latina na arte”, me disse o entrevistado de hoje, o empresário Emilio Kalil, que tem 40 anos de experiência no meio cultural. Emilio já dirigiu o Grupo Corpo de dança, foi produtor da Bienal de São Paulo, Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e presidente da Fundação Cidade das Artes.

Agora, ele assumiu a Fundação Iberê Camargo em Porto Alegre, e se divide entre a terra onde passou sua infância e São Paulo, onde está organizando a Semana de Artes, que deve acontecer novamente em setembro na Galeria Luisa Strina.

“Também estou trabalhando no Teatro das Corporações, meu primeiro espaço pequeno, com 250 lugares. Voltado para música de câmara, deve vai inaugurar no final do ano na Alameda Santos, em São Paulo”, me contou.

Nesse bate-papo, eu e Emilio Kalil passeamos pelo cenário da arte contemporânea brasileira e conversamos sobre política, educação e os problemas do Brasil – como o absurdo pedido de volta da ditadura que a gente tem ouvido por aí e os impostos para entrada de obras de arte estrangeiras no Brasil.

Ao final, pedi para ele indicar um tour pelos pontos de arte mais interessantes do mundo. Quer saber o que Emilio Kalil respondeu? Assista ao vídeo que abre esse post.

 

 

Continue lendo "Um roteiro de arte com Emilio Kalil"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.