• Viagens

Uma viagem gastronômica para Punta del Este

Amigos, a minha amiga Rosy Bratke aproveitou as férias de verão em Punta del Este, no Uruguai. As fotos da viagem ficaram incríveis. Uma mais linda que a outra. Não sabia, ela me contou que a cidade é repleta de bons restaurantes que servem pratos de alta gastronomia, misturado com o clima de praia bem pé na areia. Não perdi tempo, como Punta é uma cidade que pretendo passar alguns dias, pedi para ela me passar todas as dicas. Divido tudo com vocês agora.

El Abrazo

Uma das paradas principais em Punta Del Este é saborear os peixes do El Abrazo e experimentar algumas de suas águas saborisadas. Com um ambiente bem descontraído o clima fica agradável e não há pressa para fazer o pedido. Esse restaurante fica no caminho para a praia de Manantiales.

Falando nessa praia, Manantiales é uma praia exclusiva de águas profundas e muita areia branca que faz lembrar aqueles resorts paradisíacos no Caribe. Deve ser por isso que é a preferida pelo Jet-set de Punta del Este.

Outro restaurante que pede uma parada obrigatória é o La Susana-Parador. O restaurante fica no Hotel Vik, localizado na praia de Jose Ignacio. Esse local é aquele típico restaurante pé na areia, despojado e repleto de gente bonita!

La Susana

A dica é curtir o dia na Praia de Jose Ignacio e a noite dar uma paradinha no Parador La Huella. Também pé na areia, o restaurante é uma ótima opção para saborear grelhados maravilhosos. À noite é o point de gente bonita, jovem e transada.

Para jantares românticos a indicação é o restaurante Marismo. A iluminação somente a luz de velas cria um clima lindo. Por ser a céu aberto, é possível contemplar as estrelas também.

A novidade da região é o divertido Las Piedras recém aberto no Fasano de Punta de Leste. É a interpretação de uma verdadeira trattoria italiana. Comida boa e depois das 17h você curte música alta e todos acabam dançando Tem aqueles que sobem em cima das mesas, tamanha a diversão.

Se você procura experiências exclusivas não pode deixar de ir até o Caracola. O local de luxo rústico é o lugar mais transado de Punta, depois da praia de Jose Ignacio, Caracola é um lugar para lá de maravilhoso. O interessante é que você só chega lá de barquinho e dá para passar o dia curtindo a praia. É preciso fechar um passeio e as comidas e bebidas estão inclusas no preço por pessoa.

É preciso ficar atento, pois apenas 100 podem entrar no local por dia. O mais interessante é que o almoço é servido para todo mundo ao mesmo tempo às 17h. Uma experiência única em um lugar mágico. Com certeza Punta del Este está na minha lista de desejos!

Continue lendo "Uma viagem gastronômica para Punta del Este"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.