• Viagens

Os melhores destinos para casar

Amigos, essa matéria da minha amiga Rosy Verdi sobre os melhores destinos para casar no Brasil e no mundo ficou muito bacana e, com a autorização dela, resolvi compartilhar algumas informações aqui com vocês.

Para definir essa lista de cidades, ela conversou com party designers – os planejadores de festas – e chegou aos melhores destinos para casar. Ela descobriu que Trancoso, São Miguel dos Milagres, Punta del Este, Portugal, Grécia e Irlanda são alguns dos locais mais procurados pelos noivos.

Melhores destinos para casar praia

Só posso dizer que entendo 😊 Afinal, como contei aqui, Trancoso é um charme e, como escrevi neste post, meu paraíso do momento fica em São Miguel dos Milagres. A simplicidade, aliás, é o que norteia grande parte das escolhas, com destaque para as belezas naturais e pelas experiências inesquecíveis.

A Rosy conta, por exemplo, de um casamento a que foi no Alentejo, região de Portugal que fica entre o Algarve e o Rio Tejo, perto de Évora, famosa por suas vinícolas como a da Cartuxa que produz os vinhos Pera Manca. “O lugar escolhido pelos noivos foi São Lourenço do Barrocal, fazenda do século XIV transformada em hotel e que abriga somente 110 pessoas em suas luxuosas instalações. Assim, o número de convidados é muito menor: só os muito íntimos. A programação inclui três dias de festa: um welcome dinner no primeiro dia, a festa da cerimônia no segundo e um brunch no terceiro dia. A decoração é muito simples e de extremo bom gosto, com flores locais”, explica.

Eu, como convidada, adoro porque, além da reunião com gente querida, aproveitamos a viagem para conhecer outros lugares. E vocês, amigos, já foram em casamentos fora de suas cidades?

Fotos: Reprodução/Instagram @sao_lourenco_do_barrocal, Flickr/ Martin Cervantes e Flickr/jusubis

Continue lendo "Os melhores destinos para casar"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.