• Viagens

O que fazer em Caravelas?

Amigos, na semana passada eu fui a Caravelas, na Bahia. Já ouviram falar?

Depois do passeio do peixe-boi em Alagoas, eu queria ver as baleias jubarte, pois essa é a melhor época do ano para isso. É que, de julho a outubro, elas se deslocam da Antártida em busca das águas quentes tropicais. Mas não tivemos muita sorte com o tempo e as ondas estavam bem grandes e revoltas. Mesmo assim, o pouco que vimos foi muito emocionante.

Mas independentemente da observação de baleias, há muito o que fazer em Caravelas, como caminhadas pelas praias, trekking e mergulho.

Uma sugestão de hospedagem simples mais confortável por ali é o hotel Marina Porto Abrolhos, que tem heliporto e fica a 262 quilômetros do aeroporto de Porto Seguro.

Localizado em meio a um coqueiral em frente à praia, o hotel oferece acomodações em bangalôs e uma ampla piscina, além de um restaurante com pratos típicos locais e atendimento simpático.

Também tem a vantagem de ficar próximo ao local de onde partem passeios para paraísos ecológicos da região, como o Parque Nacional Marinho de Abrolhos.

E anotem a dica: as três empresas mais conhecidas para realizar os passeios na região são a Horizonte Aberto, a Sanuk e a Abrolio Embarcações.

Continue lendo "O que fazer em Caravelas?"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.