• Receitas

Flor de abobrinha recheada de queijo

No Brasil, acho inacreditável, mas existe o hábito de jogar fora as flores de abobrinha. Inacreditável porque a flor de abobrinha recheada de queijo e empanada é um prato típico de Capri, no sul da Itália, que é uma delícia e superfácil de preparar!

Fiquem atentos ao vídeo porque nele fica bem claro porque é importante comprar os ingredientes certos para a sua receita ?

O segredo desse prato é uma mozarela mais sequinha, fica a dica. É possível variar a receita da flor de abobrinha recheada de queijo colocando também presunto, mas aí é do gosto de cada um.

E essa receita de pastella – a massa de empanar feita com farinha e cerveja – é muito eclética: você pode usá-la para fritar bacalhau, carne e verduras. Então se sobrar, pode guardar sem medo!

E aguardem minha nova série, que vai trazer jovens talentos da cozinha já a partir da semana que vem. Não percam!

 

 

Receita de Flor de abobrinha recheada de queijo

Ingredientes:

15 flores de abobrinha

150 gramas de farinha de trigo

200 ml de cerveja tipo Pilsen

1 colher (café) de sal

120 gramas de mozarela amarela (mais firme)

Azeite

 

Como fazer:

Em refratário grande, misture o sal, a farinha e a cerveja e espere de 15 a 20 minutos. Pique a mozarela em cubos pequenos e recheie as flores de abobrinha com eles. Mergulhe as flores na massa de farinha e cerveja e reserve. Cubra o fundo de uma panela de fundo grosso com azeite a um dedo de altura. Esquente o azeite, baixe o fogo e frite as flores. Salpique com sal e pronto!

 

 

Continue lendo "Flor de abobrinha recheada de queijo"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.