• Receitas

Aprenda a fazer uma deliciosa massa de torta de frango

Amigos, eu adoro uma torta, pois é uma refeição completa em um único prato. O que faz uma torta gostosa, além das inúmeras possibilidades de recheio, é a sua massa. Descobri isso com a Dona Alda Nonato Matiotta. Ela faz uma das melhores tortas que já comi.

O segredo do sabor da massa da Dona Alda é que ela é feita na hora e não comprada pronta. Queria muito saber como ela a preparava, por isso, pedi para ela me ensinar. Juntas, fizemos uma torta de frango maravilhosa. Agora já posso contar para vocês o segredo da Dona Alda. O melhor de tudo que a receita é simples. Vejam que fácil fazer.

Ingredientes massa:
2 xícaras de farinha
¾ de maisena
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sopa de fermento
1 xícara de óleo
½ xícara de leite

Como fazer:
Coloque todos os ingredientes em um recipiente fundo deixando o óleo e o leite por último. Mexa tudo com uma colher de pau até pegar liga, em seguida amasse com a mão até desgrudar. Unte uma mesa com farinha e amasse até ficar uma massa firme. Abra a massa com um rolo para ficar bem fina. Em seguida cubra a assadeira com a massa até preencher a borda.

Ingredientes recheio:
1 peito de frango cozido 30 min em panela de pressão e depois desfiado
Azeitonas
1 tomate picado
1 lata de palmito picado
1 lata de milho
1 lata de ervilha
1 cebola picada
Pimenta e sal a gosto

Como fazer:
Em um recipiente fundo adicione todos os ingrediente e mexa. Coloque o recheio dentro da assadeira já revestida com a massa. Certifique-se que o recheio esteja espalhado de forma uniforme. Cubra com o restante da massa e feche os cantos com o excesso de massa que sobrou na borda. Para finalizar, pincele uma mistura de gema de ovo e óleo para dar o brilho na massa. Leve ao forno pré-aquecido (220° C) por 40 minutos. Pronto, uma receita fácil e prática para você comer a qualquer hora do dia!

Continue lendo "Aprenda a fazer uma deliciosa massa de torta de frango"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.