• Receitas

Receita italiana de lentilha para atrair prosperidade em 2019

Amigos, não parece, mas já estamos no final do ano. Nessa época tenho uma superstição que trago lá da Itália. Na virada tenho que comer lentinha para garantir dinheiro o ano todo. Não posso me queixar, no meu caso vem dando certo até hoje!

Para garantir, costumo comer um prato que faço de lentilha com cotechino à meia noite da Itália, já que antecede 4 horas do Brasil, e saio para a Festa de Capodanno (Réveillon). Na volta, como de novo para não ter problemas durante o ano. Sabe como é superstição, né? Melhor garantir! Ensino como fazer tudo no vídeo. Vejam só!

Um Feliz Natal e Feliz Ano Novo para todos!

Ingredientes:
1 copo grande de lentilha seca ou 2 latas de lentilha Bonduelle
1 cebola picada
250 gramas de molho de tomate
1 caixa de cotechino pronto
1 copo de azeite
sal e pimenta a gosto

Como fazer:
Leve o cotechino a fervura na água no próprio plástico por 20 minutos e reserve. Em uma panela funda adicione o azeite e a cebola picada. Deixe dourar. Adicione o molho de tomate e a lentilha fervida em água, se for a seca, ou a Bonduelle que já vem pronta. Adicione sal e pimenta a gosto e deixe ferver por alguns minutos. Em seguida corte o cotechino já pronto em pedaços e adicione na panela. Pronto, sua fartura para 2019 já pode ser garantida! Esse prato pode ser comido sozinho ou como molho de espaguete, polenta ou acompanhamento do arroz. Fica uma delícia!

Continue lendo "Receita italiana de lentilha para atrair prosperidade em 2019"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.