• Receitas

Como se faz um belo minestrone

O inverno já está quase acabando, mas as noites têm sido frias aqui em São Paulo, então resolvi ensinar no vídeo de hoje como se faz um belo minestrone. Apesar de ser uma sopa, na Itália se consome no calor, vocês acreditam? Mas é claro que a percepção de calor dos brasileiros é diferente, então, vocês podem aproveitar essa receita de agora até o fim da primavera, que tal?

Para aprender como se faz um belo minestrone, é importante entender um hábito dos italianos: eles gostam de tomar essa sopa morna e bem firme, com um fio de azeite. E não ralinha como temos costume no Brasil. Além disso, ela leva um pesto – pois é da região de Gênova, que tem esse molho famosíssimo e delicioso de manjericão como um de seus tesouros.

Mas agora chega de falar: estão prontos, amigos, para saber como se faz um belo minestrone?

 

 

Receita de minestrone

Ingredientes da sopa:

2 litros de água

1 bowl pequeno de ervilhas frescas ou congeladas

1 bowl pequeno de favas frescas (ou de lata ou congeladas já cozidas)

5 batatas descascadas e cortadas em cubos

2 conchas de feijão branco pré-cozido

2 conchas de feijão rajado pré-cozido

4 abobrinhas pequenas em cubos

 

Ingredientes do pesto:

200 gramas de queijo parmesão ralado

1 dente de aho

½ copo americano de água

1 punhado de folhas de manjericão

4 colheres (sopa) de azeite

 

Modo de fazer:

Com o fogo desligado, coloque em uma grande panela a água, as ervilhas, as favas, as batatas, os feijões, as abobrinhas. Tampe a panela e deixe no fogo por uma hora (a uma hora e meia). Quando estiver tudo cozido, bata no liquidificador ou no processador os ingredientes do pesto. Coloque o pesto na panela e já aproveite o liquidificador para bater 3 conchas da sopa. É assim que ela fica bem grossinha

Continue lendo "Como se faz um belo minestrone"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.