• Receitas

Aprenda o atum com alcaparras do chef Tsuyoshi Murakami

Fazia tempo que eu queria trazer esse convidado para o Na Cozinha da Silvana e deu certo! O chef Tsuyoshi Murakami é o último convidado da série “Grandes Chefs” e ele ensina a preparar um atum com ameixa japonesa e alcaparras. Os ingredientes são todos simples e o segredo é a umeboshi, uma ameixa japonesa salgada que você encontra em empórios de produtos orientais.

O Murakami disse que acrescentou azeite e alcaparras em homenagem às minhas raízes italianas e eu adorei. Ficou mesmo uma delícia!

No vídeo, a que você assiste no começo desse post, ele ainda canta, fala sobre meditação e arte e conta seus planos. Quer saber o que Murakami anda fazendo atualmente? Dica: ele pode ir cozinhar na sua casa. Mas para saber mais, só assistindo mesmo!

 

 

Receita de atum com ameixa e alcaparras

 

Ingredientes:

300 g de atum Yellow Fin fresco

20 g de umeboshi (ameixa japonesa salgada)

20 g de alcaparras

1 cebola roxa

1 cebolinha

Azeite

 

Modo de fazer:

Tire os caroços das ameixas apertando delicadamente com os dedos e pique-as. Pique finamente as alcaparras. Corte a cebola ao meio e, então, em fatias de média espessura e coloque na água gelada para manter a crocância. Selecione a parte do meio da posta de atum e corte em fatias mais finas que o sashimi. Disponha as fatias sobre um prato raso e cubra-as com as ameixas, as alcaparras, fatias de cebola e fatias bem fininhas de cebolinha. Finalize com um fio de azeite.

Continue lendo "Aprenda o atum com alcaparras do chef Tsuyoshi Murakami"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.