• Receitas

2 receitas de batatas ao forno para arrasar no acompanhamento

Amigos, batatas são ótimos acompanhamentos para qualquer prato, por isso trago para vocês duas receitas de batatas ao forno práticas e fáceis de fazer. A primeira é para os apaixonados por pratos picante. A batata apimentada fica com aquele apimentado gostoso graças à pimenta calabresa. A segunda receita é de batata ao murro. O nome é engraçado, mas é justamente dando alguns morros nela que a deixa uma delícia.

A notícia boa é que você pode preparar as duas batatas e levá-las ao forno ao mesmo tempo. Confiram que delícia.

Ingredientes:

3 ramos de alecrim fresco
4 colheres de azeite
pimenta calabresa a gosto
pimenta preta a gosto
2 dentes de alho moído
sal a gosto
10 batatas pequenas
2 batatas grandes

Modo de preparo:

Ferva as batatas com casca na água por aproximadamente 6 minutos ou até que estejam macias, mas ainda firmes. Separe as batatas pequenas das grandes. Divida as batatas pequenas em duas partes reserve. Em um pequeno bowl misture o azeite, o alho, a pimenta calabresa e o alecrim. Cubra as batatas pequenas com o molho. Misture bem. Leve ao forno pré-aquecido a 200 graus. Coloque as batatas grandes em uma tábua e cubra com um pano. Dê soquinhos em cada uma delas até amassar e as coloque em uma assadeira. Tempere com azeite, sal e pimenta e leve ao forno por 40 minutos ou até que fiquem douradas. Pronto, duas batatas diferentes para servir ao mesmo tempo.

Continue lendo "2 receitas de batatas ao forno para arrasar no acompanhamento"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.