• Pets

Cachorros: as principais doenças de cada raça

Amigos, se vocês estão pensando em comprar um cachorro ou acabaram de comprar e querem se preparar para as principais doenças de cada raça, esse post é para vocês. Eu conversei com a veterinária Michele Sandrault sobre o assunto e olhem o que ela me disse:

Buldogue francês e Pug:

Buldogue francês

São raças braquicefálicas, ou seja, que têm a carinha achatada. Então, costumam ter problemas respiratórios e não devem ser submetidos a muito esforço nem a temperaturas elevadas. Por terem os olhos saltados, são vulneráveis para úlceras de córnea e olhos secos. Os buldogues também podem ser bem alérgicos ou ter problemas de coluna.

Shitzu:

Shitzu

Também é braquicefálico e tem doenças parecidas com as do buldogue francês e do pug, mas devido aos olhos, a úlcera de córnea é bem comum. Vale pingar sempre um colírio lubrificante.

Golden Retriever:

É de longe a raça que mais tem câncer. Vale começar a fazer um check-up quando eles têm por volta de 5 ou 6 anos.

Boxer:

Boxer

Também predispostos a câncer, são vulneráveis a cardiopatias – vale ficar de olho no coraçãozinho do seu cachorro.

Yorkshire:

Yorkshire

É uma raça bem resistente, que vive até 18 anos. Mas pode ser acometido por Shunt, uma doença do fígado. Fique de olho se seu filhote apresenta sintomas neurológicos, como desmaio ou tontura, logo depois de comer e já leve ao veterinário, pois é uma doença congênita. Yorkshire pode também ter catarata, alergia e tosse por colapso de traqueia.

Poodle:

Poodle

É resistente, mas é a raça que mais tem catarata – podem até perder a visão por volta dos sete anos, já – e costuma ter problemas cardíacos (sobretudo hipertrofia) e nas glândulas adrenais.

Spitz ou Lulu da Pomerânia:

Lulu da pomerania

Costuma  ter alopecia X e perder o pelo todo do corpo. Não se sabe a causa, mas é possível que seja uma alteração nas glândulas adrenais, como o Poodle.

 

Vale lembrar que, independentemente das principais doenças de cada raça, todo cachorrinho precisa ser acompanhado por um veterinário. Para saber mais sobre pets, visite o blog da dra. Michele, aqui no site da Clínica Pet Pillow.

 

Fotos:

Pug – Imagem de Stefan Glazer por Pixabay 

buldogue francês – Imagem de Kossi007 por Pixabay 

Spitz

Imagem de Сергей Корчанов por Pixabay 

shitzu – Imagem de  mentatdgt from Pexels

golden-retriever – Imagem de MISS_SUMMER por Pixabay 

Boxer – Imagem de Free-Photos por Pixabay 

Yorkshire – Imagem de JESHOOTS- por Pixabay 

Poodle – Imagem de -Andretti- por Pixabay 

spitz – Imagem de skorchanov por Pixabay

 

Continue lendo "Cachorros: as principais doenças de cada raça"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.