• Entrevistas

A mulher que salva cachorros

A Silvana Camargo tem duas coisas em comum comigo. Uma delas é o nome e a outra é a paixão por cachorros. A Silvana gosta tanto que criou a Villa do Amigo, que acolhe, trata e encaminha para adoção responsável animais que foram abandonados.

Ela já recebeu 200 cães de uma só vez. Hoje, acolhe mais que 90. Não é um exagero dizer que a Silvana é uma mulher que salva cachorros e por isso eu resolvi entrevistá-la.

“Eu morava em uma cidade de romaria e via que muitas vezes os cachorros seguiam as pessoas, mas os mais idosos não conseguiam acompanhar e ficavam caídos na rua. Desde criança eu comecei a resgatar”, me contou Silvana. Com o tempo, a demanda foi crescendo e ela começou a trabalhar com eventos de adoção. Mais de 6.000 cachorros já foram encaminhados por ela.

Só que essa caminhada da mulher que salva cachorros não é tão fácil: ela ainda não tem CNPJ como uma ONG e por isso receber doações de empresas de ração, por exemplo, se torna quase impossível.

Assistam ao vídeo para se encantar com essa história e, quem sabe, ajudar a Silvana.

 

Continue lendo "A mulher que salva cachorros"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.