• Papo Reto

Uma conversa com Helena Montanarini

Amigos, hoje eu entrevisto a consultora de estilo Helena Montanarini, idealizadora do jornal A Quadra, que conta as histórias cotidianas dos Jardins, em São Paulo. Em tempos em que se investe apenas no online, é uma empreitada corajosa… e de sucesso.

Com 4.000 exemplares, sendo 3.000 distribuídos para uma lista especial de pessoas, o jornal promove ações com marcas e empresas e leva conteúdo de qualidade para os moradores. “A ideia nasceu quando eu estava em Florença, no evento de moda Pitti Uomo, para o qual presto consultoria. Lá vi um jornalzinho que era de um bairro e contava a vida desse bairro, com as histórias das pessoas da cidade: falava sobre os artesãos e os serviços locais. Fiquei apaixonada”, contou nessa entrevista exclusiva.

Sua relação com a moda também não é de hoje. Formada em Desenho Industrial, começou a carreira em revistas da editora Abril e não deixou mais o universo da moda. Foi morar em Paris e produziu desfiles para grifes importantes como Jean Paul Gaultier e Thierry Mugler. Acabou voltando para o Brasil como diretora executiva da Giorgio Armani, que abriria então sua primeira loja masculina no país.

Era o passaporte de Helena Montanarini para a moda masculina. Depois, comandou a abertura da loja Daslu Homem e a inauguração de lojas conceito como a Club Chocolate. Mas retornou para o jornalismo impresso. “

Outra paixão de Helena é a cozinha. “Eu sempre gostei. Tenho duas nonnas, uma do Vêneto e uma da Sicília, então eu combino as duas cozinhas. Minha mãe já teve dois restaurantes: o Garoffano Rosso e a Casa Europa… aí comecei a fazer minhas receitas, principalmente vegetarianas, já que não como nada de origem animal há 15 anos”, recorda.  

E esse bate-papo tem muito mais: beleza natural, viagens, o que aconteceu em 2020 … vale muito a pena ver, amigos!  

  

Continue lendo "Uma conversa com Helena Montanarini"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.