• Receitas

Na cozinha do restaurante Rifugio Scoiattoli

Amigos, não é sempre que a gente tem a oportunidade de visitar os bastidores de um restaurante e ter um chef preparando os pratos só para o site. Mas foi o que aconteceu na cozinha do restaurante Rifugio Scoiattoli, em Cortina d’Ampezzo.

O chef Antonio me ensinou a fazer quatro receitas: nhoque de cenouras com ricota e speck, sopa de orzo e tagliatelle com dois tipos de cogumelos e nhoque de batatas com radicchio e speck. Na cozinha do restaurante nós mostramos o preparo e a finalização dos pratos, mas aqui no site eu vou mostrar o passo a passo dessas três receitas.

Claro que vamos adaptar os ingredientes, como o speck. Ele é muito comum no norte da Itália e trata-se de um embutido defumado, aromatizado e levemente salgado, feito a partir da coxa suína. Mas aqui no Brasil, é difícil de encontrar, então eu vou usar bacon. O radicchio de Treviso tem folhas longas e um sabor um pouco mais amargo e, ao mesmo tempo, mais suave que o que encontramos no Brasil.

Mas nada disso vai invalidar essas delícias. Nas próximas receitas que vocês vão encontrar por aqui, sempre às terças-feiras, vão ver todos os truques para fazer esses três pratos incríveis, mesmo bem longe da cozinha do restaurante Rifugio Scoiattoli.

Continue lendo "Na cozinha do restaurante Rifugio Scoiattoli"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.