• Entrevistas

Um roteiro de arte em São Paulo, por Thiago Gomide

Amigos, o Thiago Gomide é o terceiro convidado da minha série “Galeristas”. Ele é diretor e proprietário da Galeria Bergamin & Gomide e tem experiências incríveis na arte, como uma passagem de sete anos por Inhotim, um dos lugares mais lindos do mundo. “Eu já conhecia o Bernardo Paz e trabalhava como negociante de mobiliário e tinha clientes que eram colecionadores de arte e artistas. Quando soube que ele queria criar Inhotim, o procurei pra bater um papo. Depois de ver uma apresentação, falei: vou largar tudo o que estou fazendo e vou trabalhar para você”, recorda.

Hoje, Thiago Gomide está à frente da galeria que leva seu nome, localizada na rua Oscar Freire, em São Paulo, que revende obras de arte históricas e participa de feiras nacionais e internacionais como Art Basel, TEFAF NY, Frieze Masters, Art Basel Miami Beach, Semana de Arte e SP-Arte.

O diferencial da galeria de Thiago é que eles não representam artistas, mas fazem a ponte entre colecionadores e galerias que desejam vender ou completar seus acervos.

Além disso, a Galeria Bergamin & Gomide realiza exposições, como uma que está para começar, sobre arte latina produzida entre os anos 60 e 80. “Foram os anos mais turbulentos da América Latina. Ditaduras no Chile, na Argentina, no Brasil… tem vários trabalhos com viés político, por isso será uma mostra importante”, conta.

Para saber mais sobre essa e outras exposições maravilhosas que estão para acontecer em São Paulo, clique no link acima para assistir ao vídeo com essa entrevista exclusiva com Thiago Gomide.

 

 

Continue lendo "Um roteiro de arte em São Paulo, por Thiago Gomide"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.