Amigos, tive a oportunidade de entrevistar dois grandes esportistas que atravessaram o deserto do Atacama em cima de uma moto. Acabei os encontrando durante a minha última viagem para Mendoza, na Argentina e eles me prometeram voltar para me contar um pouco sobre a última aventura deles pelo Norte do Chile. A promessa foi cumprida!
Ao todo, eles passaram 12 dias sob sol quente de dia e noites frias típicas da região do deserto. A cidade de Salta, na Argentina foi escolhida para dar início ao passeio. De lá partiram em um grupo de 19 pessoas, e rodaram 2.700 Km até chegarem em Mendoza.
“Nós operamos com moto turismo no mundo inteiro e temos roteiro pelo Alasca, na Europa e na África do Sul. No ano que vem, vamos estar no Vietnã”, me contou Olavo Almeida que, além de um moço muito simpático, é proprietário da agência Moto Atacama voltada ao turismo de aventura sobre motos.
Quantas histórias de aventuras que esses dois motociclistas me contaram! Confiram o vídeo, vai dar vontade de sair pilotando uma moto pelo mundo afora!