• Entrevistas

As joias criativas de Francisca Botelho

Amigos, a Francisca Botelho é minha entrevistada de hoje na série “Designers”, que começou na quinta-feira passada. A Francisca é artista plástica e também faz joias bem criativas.

Essa empreitada pela joalheria começou profissionalmente de um jeito bem atípico: ela fazia escapulários para vender nos Estados Unidos. “Faço joias desde que sou adolescente, pois comecei a trabalhar com as ferramentas do meu pai, que era dentista protético”, me contou na entrevista que você assiste acima.

A Francisca Botelho me disse que não se considera uma designer, mas sim uma pessoa que adora arte e joalheria. Ela me disse que decidiu criar os escapulários porque é uma mulher de fé. “Diferente das pessoas que não acreditam em nada, eu acredito em tudo”, falou. “E acho importante quando as clientes me falam que se sentem protegidas pelas minhas peças”.

Eu mesma tenho um colar comigo-ninguém-pode, que foi vendido no mundo inteiro. Lembro até de ter visto Gisele Bündchen, Lucinha Araújo, Naomi Campbell e até Madonna usando. Para encomendar as joias de Francisca, basta visitar o Instagram @franciscabotelho.

Além da faceta joalheira, a arte de Francisca Botelho também é muito respeitada. Lembro da exposição que aconteceu na galeria Mendes Wood e, especialmente da obra “Meu coração bate por você”, em que Francisca partiu da imagem de uma tomografia real. Eu gostei tanto que acabei comprando. Venham ver!

Continue lendo "As joias criativas de Francisca Botelho"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.