• Entrevistas

Ana Tinelli, yoga, chakras e design

Amigos vocês têm acompanhado as minhas séries de entrevistas por aqui? Primeiro foram mulheres incríveis com mais de 60, como a Maitê. Depois, galeristas que fazem história aqui no Brasil. Agora, minha ideia é conversar com designers e minha primeira convidada dessa vez é a Ana Tinelli.

Ela tem uma marca de joias com seu nome e tem uma relação com elas desde criancinha. É que Ana cresceu entre as joias criadas por seu bisavô e a paixão só cresceu. “Eu morei um tempo no Japão, onde trabalhei como modelo, e lá encontrei a faculdade Esmod, onde eu fiz alguns cursos de joalheria”, me contou na entrevista que você acompanha acima.

Ao longo da sua carreira, Ana Tinelli foi definindo seu estilo e passou das joias maximalistas a peças mais conceituais, conectadas com os chakras e a espiritualidade. O direcionamento veio de um hobby central na vida da designer: a yoga, que pratica há 18 anos.

Em 2008, fez uma viagem que mudou sua vida, não apenas pela experiência, mas também por uma questão prática: ela não encontrou por lá nenhum japamala com o design que esperava. Os japamalas são espécies de rosários usados em tradições orientais como hinduísmo e budismo para contar o número de vezes que um mantra é recitado. Voltou ao Brasil decidida a criar o seu. Ficou tão lindo que virou sucesso de vendas graças à divulgação informal boca a boca.

O resto da história vocês veem no vídeo acima.

Continue lendo "Ana Tinelli, yoga, chakras e design"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.