• Convidados

Atenção: Nova droga no mercado!

Uma nova droga domina os nossos jovens… Uma droga legal, cara, mas amplamente disseminada e aceita na sociedade.
Insidiosa, ela entrou nos nossos lares e transformou nossos filhos em zumbis. Na tentativa de salvar minhas filhas, proibi seu uso a partir da hora do jantar.

A crise de abstinência da mais velha foi violenta: gritos de ódio, bateção de portas… quando finalmente se acalmou, pegou um livro, depois de um ano sem ler nada. Uma pequena vitória sobre o… celular!

Ando muito interessada (e preocupada) com o vício em celular – coisa de mãe de adolescentes (a preocupação, não o vício).

Até que achei a história da empresa americana Yondr, que cria bolsas cinzas de neoprene pensadas para “trancar” smartphones e mantê-los longe do alcance das mãos e dos olhos dos “viciados”. Quem sabe não adoto esse rehab em casa?

Para quem ficou curioso, recomendo essa matéria bem interessante sobre o assunto, no Washington Post:

https://www.washingtonpost.com/news/inspired-life/wp/2018/02/05/this-millennial-discovered-a-surprisingly-simple-solution-to-smartphone-addiction-schools-love-it/

Foto: Flickr/r.nial.bradshaw

Continue lendo "Atenção: Nova droga no mercado!"

Por: Lygia da Veiga Pereira

Lygia da Veiga Pereira é chefe do Laboratório Nacional de Células Tronco Embrionárias da USP. Além de ser referência nacional em pesquisas com células-tronco, Lygia é mãe da Gabriela, de 15 anos, e da Maria, de 13 anos.