• Viagens

A volta ao mundo a bordo do Beluga

Amigos, hoje venho convidá-los para acompanhar uma viagem incrível de dois paulistanos, Andrea e Guilherme, que se conheceram em Ilha Bela e, depois de muito navegar por lá, resolveram largar tudo para realizar um sonho: estar em contato com a natureza, viajar e receber os amigos.

“Começamos a pesquisar pessoas que viviam em barcos e em catamarans, entender como eles mantinham a vida deles e começamos criamos o nosso modelo de volta ao mundo”, explica Andrea.

Esse casal querido começou a viagem a bordo do Catamaran Beluga em setembro de 2017 pelas águas calmas de La Rochelle, na França. O destino final seria o Caribe, mas para aproveitar bem a viagem, durante o percurso fizeram paradas nas agradáveis costas da Turquia, Suíça, Portugal e Espanha. Durante a estada em Frankfurt, na Alemanha, a cachorrinha Kira se juntou ao casal para lhes fazer companhia. Eles relatam todos os passo dessa incrível viagem em seu próprio site Experince Beluga.

“É um estilo de vida muito especial e aprendemos muitas coisas ao longo do tempo. Tivemos muitas dificuldades, muitos medos, mas tudo vai valendo a pena”, comenta a viajante. O bacana é que durante as paradas nas cidades, em terra firme, eles encontram os amigos e familiares para passarem momentos juntos.

O grande desafio estava em atravessar o Atlântico. O casal e sua cachorrinha contaram com a companhia de Felipe, irmão de Andrea e um Skipper que contrataram para maior segurança. Durante os 18 dias de travessia o que mais curtiram foi cozinhar, pescar, ler, ver filmes, deitar na proa (quando o mar permitia), jogar gamão, ouvir musica e ajustar as velas.

No final do ano passado chegaram ao Caribe. “Nosso plano agora é passar esse ano no Caribe e, futuramente, pretendemos atravessar o Pacífico e explorar esse oceano enorme, com tantas ilhas”, diz.

Novas experiências virão banhadas pelas águas cristalinas daquela região. Convido à todos a curtir essa experiência com eles.

Continue lendo "A volta ao mundo a bordo do Beluga"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.