• Viagens

No próximo feriado, que tal Angra dos Reis?

Alguns estados do Brasil, como Rio, São Paulo e Bahia devem ter um feriadão de seis dias semana que vem – visto que a Proclamação da República (15/11) cai em uma quinta-feira e a o Dia da Consciência Negra (20/11), facultativo em alguns estados, cai na terça seguinte. Então, se você ainda está sem programa para esses dias de dolce far niente, anote minha dica: Angra dos Reis.

Hotel Fasano em Angra dos Reis
Hotel Fasano em Angra dos Reis

Situada na chamada Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, Angra dos Reis tem algumas das praias mais lindas do Brasil. Você aproveita melhor toda essa variedade de barco, vale dizer, mas esse ano inaugurou um hotel Fasano com praia privativa que já vale o passeio.

Lobby do hotel Fasano
Lobby do hotel Fasano

A arquitetura do hotel é belíssima, assinada pelos escritórios Bernardes + Jacobsen Arquitetura e Bernardes Arquitetura, tanto que ganhou esse ano o prêmio Global Architecture & Design Awards 2018, deixando para trás 739 inscritos de 50 países diferentes. A vista e o conforto vocês já podem imaginar, mas quero deixar aqui também um conselho: não deixem de conhecer o delicioso restaurante Crudo.

O Bistrot Chez Dominique
O Bistrot Chez Dominique

E por falar em restaurante, outro point que eu adoro em Angra dos Reis é o Bistrot Chez Dominique, também com uma vista espetacular e pratos bem cuidados de inspiração francesa, como as costeletas de cordeiro com molho agridoce e geléia de hortelã e as coquilles Saint-Jacques, vieiras frescas e orgânicas cultivadas em fazendas marinhas na Baía de Ilha Grande, a maior região produtora do Brasil.

E suas famosas vieiras
E suas famosas vieiras

Mas é claro que ninguém vai para Angra dos Reis para ficar em terra firme.

praias de angra dos reis (2)

Entre as mais de 20 praias da região, a minha preferida é a da Ilha de Sandri, com um mar calmo de águas límpidas e repleto de vida marinha.

Definitivamente, um lugar para relaxar e esquecer da vida.

 

 

 

Fotos: Silvana Tinelli e Reprodução/Instagram @fasano e @bistrotchezdominique

 

 

Continue lendo "No próximo feriado, que tal Angra dos Reis?"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.