• Vi & Gostei

Ver a Malala no Brasil foi emocionante

Malala, a menina paquistanesa ativista pelo direito à educação, foi a pessoa mais jovem do mundo a receber um Prêmio Nobel da Paz. Isso foi em 2014 e ela só tinha 17 anos. Sua história é comovente e, após sobreviver a um atentado a tiros, ela decidiu levantar ainda mais sua voz a favor das meninas do seu país. E depois, do mundo.

Hoje, ela viaja para divulgar sua ONG, o Malala Fund e para palestrar a favor da educação. No início do mês, Malala esteve no Brasil a convite de um banco para dar uma palestra para uma plateia formada por 800 convidados no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Apresentações de música comandadas por mulheres deram início ao evento, que teve como ápice um debate sobre educação e, claro, a palestra de Malala. Foi muito emocionante. Ela encerrou seu discurso agradecendo as pessoas que apoiam sua causa, encorajando as meninas brasileiras e dizendo que as mudanças para o mundo podem ser feitas em pequenas ações, dentro de casa. “A educação é o melhor investimento”, conclui. E foi aplaudida de pé. Veja mais detalhes no vídeo acima.

Continue lendo "Ver a Malala no Brasil foi emocionante"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.