• Vi & Gostei

Vale a pena assistir a “Uma Questão Pessoal”

Esses dias, vi um filme italiano muito bom, chamado Uma Questão Pessoal. Para além do roteiro, que eu já vou contar para vocês, tem um fato muito marcante: esse é o último filme dos Irmãos Taviani, dupla de realizadores italianos que assina películas como Kaos. Isso porque Vittorio, que morreu em abril, já estava doente durante as filmagens e participou só do roteiro e da concepção geral. Quem tocou o barco foi Paolo.

Mas vamos à história: verão de 1943, Piemonte, Itália. Milton ama Fulvia, que brinca com seus sentimentos: ela gosta apenas da intensidade de seus pensamentos e das cartas que recebe dele. Um ano depois, Milton se junta à Resistência italiana durante a Segunda Guerra Mundial. Ele descobre, no entanto, que Fulvia está apaixonada por seu melhor amigo, Giorgio, que também é membro do movimento. Milton decide ir atrás do amigo na região italiana de Langhe, mas Giorgio acaba de ser preso pelos fascistas.

Uma Questão Pessoal está sendo aclamado pela crítica como “um profundo estudo da guerra” e eu recomendo. Ficaram curiosos? Aproveitem que o filme ainda está em cartaz em alguns cinemas paulistanos, como a Cinesala, a Caixa Belas Artes, o Cine Reserva Cultural Paulista e o Espaço Itaú de Cinema Augusta.

 

Continue lendo "Vale a pena assistir a “Uma Questão Pessoal”"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.