Amigos, em tempos tão violentos como os que vivemos, é sempre um alívio acompanhar o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, afinal, paz é tudo o que queremos, né?
A notícia da entrega do 100º Nobel da Paz veio no final da semana passada e o vencedor foi Abiy Ahmed Ali, primeiro-ministro de Etiópia desde 2 de abril de 2018.
Engenheiro informático de formação, ele ganhou o prêmio por contribuir com o fim do conflito de 20 anos do seu país com a Eritreia, no leste da África.
Segundo o site G1, “Em estreita cooperação com o presidente da Eritreia, Isaias Afwerki, o premiê de 43 anos rapidamente elaborou os princípios de um acordo para acabar com o longo impasse sem paz, sem guerra entre os dois países. O tratado colocou formalmente fim a 20 anos de uma guerra que deixou mais de 80 mil mortos”.
É ou não é uma ótima notícia, amigos?
Foto: Aron Simened
Por:Silvana Tinelli
Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.