• Vi & Gostei

Dia Internacional da Mulher, um alerta e uma homenagem

https://www.youtube.com/watch?v=eNNJYXW1ybg&feature=youtu.be

Amigos, ontem foi o Dia Internacional da Mulher e hoje quero deixar um alerta e prestar uma homenagem.

O alerta é sobre a violência contra a mulher. O Brasil ocupa o 5º lugar no ranking mundial de feminicídio, segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos. Para vocês terem ideia, em 2016, uma mulher foi assassinada a cada duas horas no país. 

E, pelo que a gente vê nos noticiários, os números só aumentam. Mesmo com a lei Maria da Penha, precisamos investir muito no acolhimento e na proteção às mulheres que registram queixas contra seus parceiros. Se elas não forem levadas a sério, continuarão a ser assassinadas. 

Além disso, é fundamental mudarmos a cultura machista de que o homem se torna dono da mulher quando se casa ou entra em um relacionamento com ela. É um assunto muito sério que quero convidar vocês a pensar.

Aproveito para homenagear a própria Maria da Penha, que sofreu na pele a violência doméstica e hoje é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres.

Além dela, neste vídeo sobre o Dia Internacional da Mulher eu presto uma homenagem a mulheres que admiro e que me inspiram muito, em várias áreas. São muitas as mulheres maravilhosas desse Brasil atuando na ciência, nos esportes, no trabalho social, na cozinha, nas artes… E isso, sim, precisa ser comemorado!

Continue lendo "Dia Internacional da Mulher, um alerta e uma homenagem"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.