• Vi & Gostei

Fogos sem barulho: tomara que essa moda pegue!

No ano passado, a prefeitura de São Paulo anunciou fogos sem barulho para celebrar a virada do ano na Avenida Paulista. A decisão aconteceu em respeito à Lei Municipal 16.897/18, aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo. Os idosos, bichinhos, bebês e pacientes hospitalizados agradeceram. E eu também, confesso.

Este ano, outras cidades estão anunciando a mesma notícia maravilhosa e eu estou torcendo para que essa moda dos fogos sem barulho pegue de verdade!

A prefeitura de Florianópolis vai manter o foguetório para os turistas, mas, dessa vez, já disse que será em silêncio. Vitória, capital do Espírito Santo, também segue o modelo e promete fogos sem barulho para o Ano Novo.

No litoral de São Paulo, a prefeitura de São Sebastião, que reúne praias entre as mais procuradas pelos paulistas, fez o mesmo anúncio. A tradicional queima de fogos acontecerá de forma descentralizada, na Rua da Praia e nos bairros Arrastão, São Francisco, Enseada, Barequeçaba, Maresias, Boiçucanga e Barra do Una. O show de cores e luzes no céu deve durar, em média, de 10 a 12 minutos. Em silêncio total.

Já em cidades como Curitiba, os fogos de artifício com barulho também foram proibidos oficialmente, mas a medida só passa valer a partir de 2020.

 

Foto:  Bya K* por Flickr

Continue lendo "Fogos sem barulho: tomara que essa moda pegue!"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.