• Entrevistas

As dicas de cinema de Eleonora Rosset

Amigos, hoje começo uma nova série de entrevistas: com lindas mulheres de mais de 50 anos. A primeira convidada é a advogada, psicóloga e psicanalista Eleonora Rosset, que ainda entende tudo de cinema. No site Uma Psicanalista vai ao Cinema, ela posta duas vezes por semana análises de filmes recentes e eu não perco um! Religiosamente há nove anos.

Como todo apaixonado por cinema, a Eleonora não perde uma chance de assistir a um novo filme: enquanto corre na esteira, quando está no avião… fiquei curiosa para saber se ela se rendeu à Netflix e ela me contou que não perde a série premiada pelo Globo de Ouro daquele ano. De resto, prefere filmes mesmo.

Claro que falamos também sobre terapia e psicanálise e sobre como a visão da análise mudou ao longo dos anos – adeus, psicanalista sisudo que não se envolve com o paciente. Sem contar sobre as mudanças nas relações familiares e também na nossa necessidade constante de estar sempre felizes.

Aproveitei a entrevista para perguntar para a Eleonora Rosset o que ela faz para se cuidar. “Comecei a me cuidar depois que tive meu filho. Foi quando acordei para o fato de que a gente precisa se mexer, o corpo tem que desenvolver seus músculos. Resolvi fazer balé clássico, que sempre achei lindo, aos 32 anos”, contou. Mas o balé dela tem um segredo. Assistam à entrevista e descubram qual é e também confiram dicas inusitadas de cinema da Eleonora Rosset.

Continue lendo "As dicas de cinema de Eleonora Rosset"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.