• Vi & Gostei

Delivery do bem busca doação de alimentos na sua casa

Amigos, como vocês sabem, eu adoro dar espaço aqui no site para ONGs que fazem um trabalho sério e estão fazendo sua parte para mudar o Brasil. Hoje, vou falar de um trabalho da ONG Banco de Alimentos, que eu já conhecia e admirava muito.

Esse projeto se chama Reverse Delivery, mas poderia perfeitamente se chamar Delivery do Bem. Ele funciona assim: sempre que a gente pede uma comida por delivery, o entregador sai da nossa casa com o bagageiro da moto vazio, certo? Mas nesse programa de logística reversa, ele deixaria nossa casa com alimentos que desejarmos doar.

A ONG criou então um compartimento para as mochilas de entrega especialmente dedicado aos alimentos doados e buscou parcerias com restaurantes. Hoje, esse delivery do bem atinge mais de 1 milhão de potenciais doadores todos os meses.

Com o slogan “agora, doar comida ficou tão fácil quanto pedir”, o projeto promete ir ainda mais longe. Uma atitude maravilhosa dentro do cenário brasileiro. Para vocês terem ideia, o vídeo institucional desse delivery do bem, apresenta números: “Existem 14 milhões de pessoas que passam fome e mesmo que a maioria da população esteja disposta a doar alimentos, só 17% realmente doa porque os brasileiros não têm o hábito de sair de casa e levar alimentos até os pontos de doação”.

É ou não é um projeto pra gente aplaudir de pé?

Continue lendo "Delivery do bem busca doação de alimentos na sua casa"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.