• Vi & Gostei

O Google e as pesquisas na quarentena

Amigos, sem dúvida vivemos um período único na história e, se nosso comportamento muda, também mudam as pesquisas na quarentena. Acho que todo mundo já recebeu um meme com um gráfico que traz os assuntos que ganharam mais – e menos – importância nesse período de confinamento, né? É uma brincadeira que mostra o quanto usar camisa, por exemplo, se tornou desnecessário, ao mesmo tempo em que tomar um bom café (ou vinho) ganhou papel central nestes tempos em que todos trabalhamos de casa. E aí que isso não é apenas uma percepção bem-humorada.

O Google publicou um relatório com as tendências de pesquisas na quarentena, entre março e maio desse ano. As conclusões são, no mínimo, interessantes. A busca por pijamas, cadeiras de escritório e aspiradores, por exemplo, aumentou em mais de 50%. Fritadeira sem óleo e máquina de cortar cabelos também. No quesito entretenimento, esteira ergométrica e quebra-cabeça foram os campeões de busca.

Fácil entender quando a gente passa mais tempo em casa e quer se vestir com mais conforto, cozinhar com mais praticidade e trabalhar sem ficar com dor nas costas. É uma prova de que sempre algum mercado se aquece, não importa o tamanho da crise. Sem contar que achei uma curiosidade superbacana e quis dividir com vocês esses dados das pesquisas na quarentena. Vocês se surpreenderam com alguma dessas informações, amigos?

 

Foto de Christina Morillo no Pexels

Continue lendo "O Google e as pesquisas na quarentena"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.