• Vi & Gostei

@chefsnaquarentena e o humor no Instagram

Amigos, tem horas em que só o humor salva. Por isso achei o máximo um perfil do Instagram intitulado @chefsnaquarentena.

Criado há apenas um mês por Danielle Ribas e Helen Satyro e outras cinco amigas, o perfil @chefsnaquarentena já tem 137 mil seguidores e é fácil entender o porquê. “Cansadas de errar nas tentativas na cozinha, a gente compartilhava os fracassos por whatsapp e morria de rir”, explicam. Essa foi a deixa para criarem o perfil. “A gente sabia rir das nossas trapalhadas e sabia que outras pessoas poderiam estar passando o mesmo perrengue na cozinha. O que a gente não podia imaginar era o poder de um sorriso”. E quem gosta de cozinhar realmente chora de rir.

Uma pizza carbonizada, por exemplo, leva a legenda “sabor não identificado, crocância garantida”.

Um bolo que não deu muito certo, ficou conhecido como “chernobolo”, em uma referência ao desastre ambiental de Chernobyl, expressão que o perfil @chefsnaquarentena usa bastante, aliás.

E as meninas da @chefsnaquarentena comentam o seguinte nesta tentativa de um pão em formato de ursinho: “Só não ficou igual porque não achei a gravatinha”

Vale para boas horas de risada, amigos, afinal, cozinhar também é errar e eu faço questão de mostrar isso aqui no site também. Convido todos vocês a assistirem as minhas receitas aqui para continuarem dando boas risadas, mas, também, aprendendo!

Continue lendo "@chefsnaquarentena e o humor no Instagram"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.