• Papo Reto

Joana Fittipaldi fala sobre o isolamento em Nova York

Amigos, minha entrevistada de hoje é a terapeuta familiar Joana Fittipaldi, que me conta como anda sua rotina em Nova York em tempos de isolamento social pelo coronavírus.

Joana teve seu dia a dia alterado, pois normalmente atende famílias em situações de abuso doméstico para prevenir que os pais percam as guardas dos filhos. Agora, tem feito a maior parte do trabalho à distância. Ela me falou que o estado de Nova York tem feito um trabalho sério para diminuir injustiças sociais, como as que separam famílias puramente por questões financeiras, presentes sobretudo nas periferias e entre negros.

Perguntei para ela sobre a violência doméstica durante a quarentena em Nova York, já que no Brasil as denúncias aumentaram em mais de 50%. Segundo ela, está havendo uma subnotificação por lá. “Nossa suspeita é que as famílias estão protegendo sua saúde e preferindo se manter em isolamento, por isso o número de denúncias caiu”.

A situação nos Estados Unidos e, principalmente, em Nova York, ficou feia: os números de mortos pelo covid foram bem altos. Quis saber, então, a opinião dela sobre a forma como o governo administrou a situação. “Acho que se o isolamento tivesse começado duas semanas antes, o vírus teria se espalhado menos, mas também não sei se as pessoas levariam tão a sério”, comentou.

Vale muito a pena assistir a essa entrevista, amigos!

Continue lendo "Joana Fittipaldi fala sobre o isolamento em Nova York"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.