• Pets

Aumento de adoções de pets preocupa

Amigos, durante o isolamento social, quem vive sozinho está sofrendo ainda mais e esse é um dos principais motivos que levou ao aumento de adoções de pets. Além da solidão, existe o fato de todos estarmos pensando mais nos outros e com predisposição a ajudar e ser solidários.

Segundo o site G1, ONGs e protetores dos animais afirmam que o aumento de adoções de pets foi de até 50% no período de quarentena. Em um primeiro momento, esta é uma excelente notícia, certo? Afinal, um levantamento realizado pelo Instituto Pet Brasil aponta que a população de cães e gatos alojados em ONGs e instituições é de cerca de 172 mil. 96% desses animais são cães e os outros 4% são gatos.

Mas também há quem se preocupe com esse aumento de adoções de pets. Afinal, o processo de adaptação nesse período em que o tutor está mais tempo em casa é perfeito. Mas e depois? É preciso considerar a rotina da família quando tudo voltar ao normal. Se é que vai voltar, é claro.

Não podemos esquecer que estamos lidando com vidas, meus amigos. Além disso, se o objetivo é apenas adotar durante o período da quarentena, vale saber que isso é permitido em algumas ONGs, na forma de adoção temporária, mas é preciso combinar direitinho, tá?

 

Foto: Sergio Souza / Pexels 

Continue lendo "Aumento de adoções de pets preocupa"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.