• Vi & Gostei

Dicas para viajar para o Caribe em 2021

Amigos, quem está sentindo muita falta de umas férias fora de casa já começar a pensar no próximo destino. É importante que não tenha veto à entrada dos brasileiros e também que não esteja no pior momento durante a pandemia. Por isso – e também pela paisagem paradisíaca, claro – viajar para o Caribe em 2021 parece ser uma boa ideia.

Há algumas semanas o governo americano decidiu liberar o pouso para voos vindos do Brasil em qualquer aeroporto dos Estados Unidos – ou seja, a escala para o Caribe está garantida. Voos pelo Panamá são outra possibilidade  (também apenas como escala). Copa Airlines e Aeroméxico são companhias que já realizam esses voos a partir de São Paulo – e até o fim desse mês a partir do Rio também. A maioria dos destinos ainda exige no desembarque um teste PCR negativo, então vale checar pouco antes de viajar novamente para saber se há mais regras ou documentos necessários. Dito isto, agora é pensar no roteiro – com todos os cuidados possíveis, é bom lembrar.

Viajar para o Caribe em 2021 ENQUADRAMENTO-FOTO2

De janeiro a maio é uma ótima temporada para viajar para o Caribe, que tem menos de 100 casos de covid-19 registrados em algumas das ilhas. Os roteiros mais conhecidos incluem St. Barth, Saint Martin, Turks e Caicos – frequentadas por milionários e celebridades. Anguila – com zero casos da doença – se tornou outra possibilidade promissora, enquanto Curaçao e Belize – que reabriu na semana passada – são paraísos para os mergulhadores. A segunda teve apenas 37 casos e tem uma barreira de corais impressionante.

Aqui no site da revista Panrotas vocês encontram mais informações sobre as entradas nas ilhas e aqui no site oficial de turismo do Caribe, dicas de hotéis e notícias atualizadas sobre a situação por lá. Espero ter ajudado, amigos, quem deseja viajar para o Caribe em 2021.

 

Fotos: Lucas Meneses no Pexels

 

Continue lendo "Dicas para viajar para o Caribe em 2021"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.