• Vi & Gostei

A encantadora mostra “Retratos”, de Bob Wolfenson

Amigos, faz tempo que eu admiro o trabalho do fotógrafo e artista Bob Wolfenson. E na última semana de agosto fui visitar a mostra “Retratos”, que reúne cliques realizados pelo paulistano tendo como foco personalidades brasileiras.

Em cartaz no Centro Cultural Porto Seguro até o dia 9 de dezembro, a exposição apresenta momentos marcantes da carreira de quase 50 anos de Bob Wolfenson. São mais de 220 fotografias, várias delas ainda inéditas, realizadas desde a década de 70 até a atualidade.

Retratos de personalidades da cultura, do esporte, da política e de figuras de distintas áreas integram a seleção. Entre elas, Hélio Oiticica, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Tais Araújo, Marília Gabriela, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Anitta, Ludmila, Laerte, Zé Celso, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Pelé, Ronaldo e muitos outros.

Pela primeira vez reunidas em uma grande mostra, essas imagens de Bob Wolfenson convidam a um passeio pelos protagonistas de nossa história recente, caso do retrato feito em 1988 de Caetano Veloso, que abre esse post.

Como vocês podem ver no vídeo, está imperdível!

 

Continue lendo "A encantadora mostra “Retratos”, de Bob Wolfenson"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.