• Receitas

Receita do suflê de goiabada da Silvana

Amigos, às vezes uma sobremesa rápida é tudo o que queremos, certo? Por isso, hoje resolvi ensinar esse suflê de goiabada. Ele é muito fácil de fazer, mas tem pequenos truques, que eu ensino nesse vídeo.

Colocar uma pitada de sal nas claras na hora de bater em neve, por exemplo, ajuda a crescerem mais e ficarem mais firmes, e derreter a goiabada em fogo baixo ajuda a não queimar. Além disso, é preciso esperar a goiabada esfriar, depois de derretida, para que ela não “cozinhe” as claras.

Essa receita me trouxe memórias de infância: no Egito, onde eu nasci, a gente colhia goiaba no deserto e eu lembro do perfume marcante. Até hoje gosto de proteger bastante quando guardo na geladeira, se não, ela contamina tudo, até queijo.

Essa receita, vocês vão ver, leva 40 minutos para ficar pronta, mas é só porque o suflê leva meia hora no forno. Mas o trabalho é quase zero! Venham ver!

 

Receita do suflê de goiabada da Silvana

Ingredientes para 4 a 6 pessoas:

250 gramas de goiabada cascão em cubos

4 claras

200 ml de leite

4 colheres (sopa) catupiry

 

Como fazer:

Coloque em uma panela a goiabada e meio copo americano de água e leve ao fogo baixo, mexendo até derreter. Paralelamente, bata 4 claras em neve até ficarem bem firmes. Espere a goiabada esfriar (apoiar a panela em uma superfície de pedra fria por cerca de 10 minutos acelera o processo) e misture nas claras com um fouet. Então, unte ramequins individuais (ou um grande) com manteiga. Leve ao forno em 180 graus por 30 minutos. Quando estiver quase assado, derreta em uma panela pequena o catupiry com leite. Na hora de servir, regue o suflê de goiabada com a calda de catupiry e seja feliz!

 

 

Continue lendo "Receita do suflê de goiabada da Silvana"

Por: Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.