• Receitas

Mão na Massa: rigatone ao molho Alfredo em 5 minutos

https://youtu.be/effrUlCukHs

Amigos, hoje eu trouxe o empresário e o chef da rede de sorveterias Bacio di Latte porque eles estão com uma nova empreitada. Edoardo Tonolli e Oliver Kirkham abriram a Mão na Massa, marca de pratos semiprontos, que tem fusilli al ragu, penne tricolore, nhoque alla sorrentina, frango com batatas rústicas e rigatone ao molho Alfredo.

Eu confesso que fiquei com o pé atrás, pois vocês sabem: minha cozinha é o que chamamos na Itália de casalinga, ou seja, uma cozinha caseira, que prepara todas as etapas possíveis dos pratos em casa. Eu lembro, inclusive, que um dia flagrei meu neto comendo macarrão instantâneo e quase caí pra trás: macarrão instantâneo na minha cozinha??? E ele ainda achou gostoso…

Mas a Mão na Massa tem uma proposta bem diferente e eu resolvi provar o rigatone ao molho Alfredo. “Tentamos inverter a percepção das pessoas mudando a tecnologia por trás do processo de produção: a gente congela os ingredientes em formas separadas e só quando você joga os ingredientes na sua frigideira é que eles se misturam pela primeira vez”, explica Oliver.

É curioso ver que o molho vem em uma espécie de tablete e fica separado da massa, mas no processo de preparo dá tudo certo. “Nas massas congeladas convencionais, o molho fica em contato com a massa no processo de congelamento, que dura até quatro horas. Nesse tempo, a massa fica murcha. A gente separa os dois produtos e só junta depois que estão congelados. A experiência muda: você tem a sensação de estar cozinhando”, completa Edoardo.

A gente acrescentou pimenta-do-reino, por exemplo, mas dá pra acrescentar uma burrata ou parmesão ralado fresco, por exemplo. Fico imaginando que é perfeito para quem chega em casa cansado e precisa resolver o jantar rapidinho.

Para preparar, basta colocar meia xícara de água com duas colheres de sopa de azeite para esquentar em uma frigideira e despejar o conteúdo congelado. Então, é só misturar por cerca de cinco minutos em fogo médio e pronto. Cada embalagem de Mão na Massa, que custa cerca de R$30 nos supermercados da rede Pão de Açúcar, tem 500 gramas e serve duas pessoas.

 

 

 

Continue lendo "Mão na Massa: rigatone ao molho Alfredo em 5 minutos"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.