• Papo Reto

Entrevistei Edoardo Tonolli, da Bacio di Latte

Amigos, no Papo Reto de hoje, eu tive o prazer de conversar com o empresário Edoardo Tonolli, sócio da rede de sorveterias Bacio di Latte.

Ele veio morar no Brasil há dez anos, depois de se apaixonar pelo país quando fez um trabalho social no nordeste. “A ideia do sorvete veio porque praticamente não tinha aqui. Minha família já tinha essa paixão e eu vi o potencial. Vi que era um dogma dizerem que o brasileiro não tinha hábito de sair para tomar sorvete”, me contou.

Hoje são 129 lojas no Brasil e duas em Los Angeles, todas lojas próprias. Fiquei encantada de saber isso, porque o atendimento e o sorvete são sempre excelentes e sei que não é fácil controlar tudo isso sem perder a qualidade. Edoardo Tonolli me contou que a estratégia é investir em pessoas. “Temos percurso de carreira, por exemplo. Eu fiquei um ano o tempo todo ensinando os funcionários e acompanhando os detalhes do dia a dia. Temos a cultura da qualidade e cuidamos da nossa equipe para levá-la para sempre”, explicou.

Edoardo tem um sócio na Bacio di Latte: o escocês Nicholas Johnson, que também veio morar no Brasil por acaso. “A gente se conheceu porque fez um passeio de barco há mais de 20 anos na Indonésia. Depois, uma amiga que soube da minha ideia de abrir uma empresa me lembrou do Nicholas e formamos a sociedade”, disse.

Um dos diferenciais da Bacio di Latte é ter três sabores novos todos os meses. Eu, particularmente, adoro dois clássicos: o nerissimo (um chocolate bem amargo) e o de limão. Inspirada por esse bate-papo – que vocês assistem aqui em cima – eu aproveitei o sorvete de creme para fazer o petit gâteau de chocolate, que vocês aprenderam aqui na terça-feira. Não viram ainda? É só clicar aqui!

Continue lendo "Entrevistei Edoardo Tonolli, da Bacio di Latte"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.