• Receitas

Hambúrguer com salada de abacate

Amigos, ando cansada de cozinhar as mesmas coisas e resolvi me aventurar em um churrasco, que vocês vão ver que não é meu forte, mas foi divertido. Eu preparo um hambúrguer para curtir um solzinho – orientação do meu médico – e depois vou para a cozinha ensinar para vocês uma deliciosa salada de abacate, outro alimento importantíssimo para a imunidade nesses tempos de coronavírus.

O hambúrguer vocês podem preparar com as carnes que quiserem – uma combinação de peito e costela, por exemplo, fica deliciosa – e assar a 250⁰C em uma churrasqueira portátil até o ponto desejado. Depois, é cobrir com uma fatia de queijo cheddar e colocar ao lado o pão aberto ao meio, tampar e aguardar um minuto para o queijo derreter. Depois, é só montar com ingredientes de sua preferência.

Já a salada de abacate é um acompanhamento fresco, nutritivo e criativo para o hambúrguer. Se vocês só comem essa fruta em doces, recomendo muito que experimentem em salgados. Querem ver o passo a passo?

 

Receita de salada de abacate

Ingredientes:

1 abacate-manteiga em cubos médios

½ cebola roxa em fatias finas

½ limão espremido sem sementes

½ pimenta dedo-de-moça bem picadinha

Sal e azeite extravirgem de oliva à vontade

 

Como fazer:

Em um bowl fundo, misture delicadamente o abacate, a cebola e a pimenta. Tempere com sal, limão e azeite. Se tiver o azeite aromatizado que ensinei a fazer aqui, fica mais gostoso ainda. Bom apetite e, se puderem, aproveitem o sol, mas #ficaemcasa.

Continue lendo "Hambúrguer com salada de abacate"
Silvana Tinelli

Por:Silvana Tinelli

Nascida no Egito, mas com o coração dividido entre a Itália e o Brasil, Silvana Tinelli faz de tudo um pouco. Em sua rotina dinâmica, Silvana se divide entre suas paixões: a arte, a criação de suas cerâmicas, as viagens - com segredos que só ela conhece - os eventos com seus amigos, a fotografia e a gastronomia.